quarta-feira, 24 de junho de 2020

SECRETARIA EDUCAÇÃO DE SOBRAL PROMOVERÁ SEXTA-FEIRA (26/06) A 10ª AULA AO VIVO DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM LETRAMENTO DIGITAL E TECNOLOGIA EDUCACIONAL COM TRANSMISSÃO NO CANAL DA SECRETARIA NO YOUTUBE



A Secretaria Educação de Sobral promoverá, nesta sexta-feira (26/06), a 10ª aula ao vivo do curso de aperfeiçoamento em Letramento Digital e Tecnologia Educacional, com transmissão no canal da Secretaria no Youtube, a partir das 14 horas. Com o tema “Educação e Tecnologias Digitais: Lições do presente para planejar o futuro”, a aula contará com a participação do coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará (UECE), prof. Dr. João Batista Nunes, e do secretário da Educação de Sobral, prof. Dr. Herbert Lima.

Doutor em Filosofia e Ciências da Educação pela Universidade de Santiago de Compostela (Espanha), João Batista Nunes é professor e coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação da UECE e líder do grupo de pesquisa Laboratório de Analítica, Tecnologia Educacional e Software Livre. Atualmente é pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e membro da Comissão de Ética em Pesquisa da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd). Desenvolve pesquisas sobre analítica da aprendizagem (learning analytics), tecnologias digitais em educação, educação a distância e ética em pesquisa.

O curso de aperfeiçoamento "Letramento Digital e Tecnologia Educacional" conta com cerca de 10 mil alunos em todo o Brasil. 

Com carga horária de 180 horas-aula e certificado pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC), o curso é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação; Escola de Formação de Professores e Gestão Educacional; Google, por meio do Google for Education; e UFC, através da Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica e do Instituto Universidade Virtual.

Outras informações e inscrições para o curso aqui (até 30 de junho) AQUI

Inscrições para a live AQUI

Acompanhe a aula ao vivo AQUI