domingo, 26 de julho de 2020

VISITAS VIRTUAIS APROXIMAM FAMÍLIAS E PACIENTES EM HOSPITAIS DO INTERIOR DO ESTADO


Devido à suspensão das visitas como medida de prevenção à Covid-19, pacientes do Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, e do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), em Quixeramobim, passaram a conversar com familiares e amigos por meio de videochamadas. Com o uso de tablets e a ajuda de profissionais dos hospitais, os pacientes recebem visitas virtuais nas unidades da rede pública da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, administrados pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). A iniciativa traz alívio e conforto sobretudo para pessoas diagnosticadas com coronavírus.

Enquanto esperava a pronta recuperação para voltar para casa, a aposentada Liberina Romualdo de Barros, 78, internada no Hospital de Campanha do HRN, conversava com a filha, Olívia Romualdo de Barros, 55. “Estou com saudades, mas, só de saber que ela está bem e ela poder ver que eu estou me recuperando, é muito bom”, garante a paciente. Olívia também reforça a importância das visitas . “É muito importante falar com a minha mãe. Nesse momento, não podemos visitar, mas conseguimos ver pelo vídeo”, destaca.


No HRN, as visitas virtuais são organizadas pelo serviço de Psicologia em parceria com Serviço Social, ouvidoria e Núcleo de Atendimento ao Cliente (NAC) e apoio do NTI e manutenção.