quinta-feira, 27 de agosto de 2020

COM 13 VOTOS A FAVOR E DOIS CONTRA O VEREADOR DE CAMOCIM ERASMO GOMES (PSL) TEVE SEU MANDATO CASSADO POR QUEBRA DE DECORO PARLAMENTAR



Com 13 votos a favor e dois contra o vereador Erasmo Gomes (PSL) teve seu mandato cassado por quebra de decoro parlamentar, na noite da quarta-feira (26), no plenário Deputado Murilo Aguiar.
Inicialmente o Relator da Comissão Processante leu as 17 denúncias de Ray Fontenele, acusando o edil Erasmo Carlos Gomes, pedindo a sua cassação pela quebra de Decoro parlamentar.


Como o edil Erasmo Carlos Gomes não pareceu para se defender e não mandou nenhum advogado para lhe representar, a Câmara Municipal indicou uma Defensora para Erasmo Gomes, a advogada Vágila, que em sua fala, pediu aos vereadores que não cassassem Erasmo Gomes, e sim dessem uma suspensão de 60 dias.


 

Os vereadores em seguida ouviram o Relator Emanoel Vieira, que apresentou detalhes destas 17 denúncias, pedindo a cassação de Erasmo Gomes, pela quebra de decoro parlamentar, com 13 edis votando a favor da cassação e dois votos contra.

 

Na votação pela cassação de Erasmo Gomes, os vereadores José Valdir e Júlio César, se posicionaram contrários a cassação do vereador Erasmo Gomes.

No final da Sessão Específica para a cassação do vereador Erasmo, o Relator Emanoel Vieira, leu um Decreto Legislativo, confirmando a cassação e extinguindo o mandato do vereador camocinense, ficando o presidente da Câmara de Camocim, César Veras, responsável para certificar a Justiça Eleitoral, a vacância de uma vaga na Câmara de Camocim, e a convocação do suplente da coligação, podendo ser o edil Antônio Sidney (Bola).