sábado, 22 de agosto de 2020

DEPUTADO ESTADUAL HEITOR FÉRRER (SOLIDARIEDADE) ENTROU COM REPRESENTAÇÕES NO MINISTÉRIO PÚBLICO E NO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO (TCE) PARA QUE SEJA APURADA UMA SUPOSTA INCOMPATIBILIDADE DE FUNÇÕES DO CONSELHEIRO ESTADUAL ERNESTO SABOIA NO TRIBUNAL

HEITOR FÉRRER - Deputado Estadual | Site Oficial


O deputado estadual Heitor Férrer (Solidariedade) entrou com representações no Ministério Público e no Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que seja apurada uma suposta incompatibilidade de funções do conselheiro estadual Ernesto Saboia no Tribunal. O parlamentar conta que recebeu denúncias apontando que o conselheiro participa da direção e de decisões administrativas do Centro Fashion, empreendimento do grupo Marquise.

Segundo Heitor Férrer, tanto a Constituição Federal quanto a do Estado são claras quando estabelecem as garantias e prerrogativas dos conselheiros de contas, impedindo que tenham qualquer tipo de vínculo com a iniciativa privada. “O TCE julga contratos do grupo Marquise com o Estado, e é muito desconfortável saber que tem um conselheiro participando de decisões administrativas de uma empresa”, enfatizou.