sábado, 15 de agosto de 2020

TERAPEUTA E EMPRESÁRIO DANIEL MENEZES NOGUEIRA SÓCIO DA FALIDA ELETROMIL E EX-PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE SOBRAL É RÉU POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL ACUSADO DE TIRAR A VIRGINDADE DE UMA ADOLESCENTE DE 13 ANOS

Fonte: Diário do Nordeste via Sobral Pop News TV

Resultado de imagem para EMPRESÁRIO DANIEL  MENEZES NOGUEIRA


De acordo com denúncia da 6ª Promotoria de Justiça de Sobral, na Zona Norte do Ceará, o terapeuta e empresário Daniel Menezes Nogueira sócio da falida Eletromil e ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de sobral é réu por estupro de vulnerável acusado de tirar a virgindade de uma adolescente de 13 anos, enquanto dormia durante sessão de hipnose.

Segundo a acusação, a vítima foi dopada e estuprada durante uma sessão de hipnose utilizada como parte do tratamento de saúde, ao qual a jovem era submetida. De acordo com a mãe da garota, o terapeuta abusou da menina, enquanto a mãe aguardava pela filha do lado de fora da sala. Os atendimentos foram realizados nos dias 12 e 26 de novembro de 2019, na clínica de terapia Superar, localizada no centro da cidade.

O caso foi registrado como estupro de vulnerável na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), ainda, no mês de novembro do mesmo ano. Após a formalização de um Boletim de Ocorrência (BO), a delegacia especializada iniciou as apurações sobre o ocorrido, onde foram colhidos indícios e realizadas oitivas. A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão, na casa e na clínica do terapeuta, em janeiro deste ano. Nos locais foram apreendidos computadores e dispositivos que foram submetidos à perícia.



Ainda segundo a Polícia Civil, os exames da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) confirmaram o abuso sexual contra a adolescente, com rompimento do hímen. A Delegacia da Mulher já concluiu as investigações no inquérito de número 13/2020, “mediante o indiciamento de Daniel Menezes, tendo a autoridade policial representado pela prisão do suspeito. No entanto, o pedido não foi deferido pelo Poder Judiciário”, revela a nota.


Ainda, segundo as investigações, Daniel Menezes já responde na Justiça por estelionato e crime contra a ordem tributária. O réu, também foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Sobral (Acis).