segunda-feira, 17 de agosto de 2020

VEREADOR MAURÍCIO SANFORD ATRAVÉS DE SOLICITAÇÃO APROVOU SESSÃO SOLENE PARA HOMENAGEAR O RADIALISTA E PIONEIRO DO RÁDIO SOBRALENSE FRANCISCO MARQUES DOS SANTOS (MARCOS DA CRUZ - IN MEMORIAN) NA CÂMARA DE MERUOCA


PROJETO DE LEI]

O vereador e vice-presidente da Câmara de Meruoca, Maurício Sanford (PDT), através de solicitação no plenário Osvaldo Soares, aprovou Sessão Solene para homenagear o radialista e pioneiro do rádio sobralense, Francisco Marques dos Santos (Marcos da Cruz-in memorian).

Artemísio da Costa (88)98856-8224(WhatsApp) artemisiodacosta ...

Imagem:arquivo Artemísio da Costa

Para quem não sabe, Marcos da Cruz era um poeta e escritor, sendo o autor da letra do Hino de Meruoca, um patrimônio cultural dos meruoquenses, em que a letra conta um pouco da história da cidade de Meruoca.

Ao se reportar sobre a homenagem, o edil Maurício Sanford afirmou, que essa Sessão Solene que vai ser marcada pelo presidente Mardônio Cavalcante, logo que passe a pandemia do coronavírus e as pessoas possam voltar a participar das sessões, reunido os familiares do radialista Marcos da Cruz. “É uma justa homenagem a quem em vida tinha um carinho muito grande por Meruoca, deixando esse poema que será sempre cantado por gerações”.  Concluiu o edil Maurício.