quarta-feira, 2 de setembro de 2020

ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO (AGU) LANÇOU UMA CARTILHA COM REGRAS QUE DEVEM SER SEGUIDAS POR AGENTES PÚBLICOS, CANDIDATOS OU NÃO, DURANTE AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2020

Foto: Wesley Mcallister/Ascom AGU


 Esta é oitava edição do documento, que neste ano ganhou uma importância ainda maior, visto que o calendário eleitoral sofreu uma série de alterações por conta da pandemia do novo coronavírus.
A cartilha é voltada aos agentes públicos de todas as esferas do poder. Rafael Valle, coordenador-geral eleitoral da Procuradoria-Geral da União, explica que o documento tem entre as suas finalidades impedir que agentes do Estado utilizem os seus cargos para beneficiar determinado candidato a vereador ou prefeito. 

O documento explica cada uma das proibições por parte dos agentes públicos, nos seguintes tópicos: legislação eleitoral antecipada, bens, materiais ou serviços públicos, recursos humanos, orçamentários e financeiros. Além disso, a publicação aborda a participação de candidatos em inaugurações de obras públicas, publicidade institucional, cessão de servidores, entre outros temas.

Fonte: Brasil 61