domingo, 11 de outubro de 2020

PRAÇA DO CORETO EM CAMOCIM COM MAIS DE 90% DAS OBRAS CONCLUÍDAS SERÁ ENTREGUE EM BREVE PELA PREFEITA MÔNICA AGUIAR

 Fonte: blog Camocim Imparcial







Entre as obras de revitalização de espaços no centro histórico da cidade Turística de Camocim, uma das mais importantes é a recuperação da Praça Sete de Setembro, a conhecida Praça do Coreto.

Depois de ficar parada durante um longo período, as obras foram retomadas no mês de setembro e já estão com 90% concluídas.

A conclusão da obra deveria ter ocorrido ainda no final de 2019, porém o período chuvoso atrapalhou, já em 2020, com a pandemia da Covid-19, a obra sofreu uma pausa.

Com recurso total estimado em R$ 500.000, advindos do Governo do Estado, via Secretaria das Cidades, com a devida contrapartida do Município, a Obra da Praça Sete de Setembro está em fase conclusiva, com piso de pedra cariri, pedra ardósia e bloquetes, rampas para cadeirantes, piso tátil, plantas ornamentais, grama, caramanchão, bancos de alvenaria, mesas para jogos (dama e xadrez), iluminação, com lâmpadas de led, área de brinquedoteca, espaço com equipamentos modernos destinado à Academia da Saúde, canteiro com logo da Prefeitura, NOVAS VAGAS DE ESTACIONAMENTO, além da recuperação do Coreto, mantendo, entretanto, a originalidade de suas belas linhas arquitetônicas.