sexta-feira, 2 de outubro de 2020

VEREADOR MARDÔNIO CAVALCANTE CANDIDATO A REELEIÇÃO (PDT-12.678) TEM HISTÓRIA NA POLÍTICA DE MERUOCA QUE VEM DESDE O SEU AVÔ COSME E DE SUA MÃE DONA NENÉM

 

 


O vereador Mardônio Cavalcante, candidato a reeleição (PDT-12.678), tem história na política de Meruoca, que vem desde o seu avô Cosme e de sua mãe Dona Neném.

 Família com sangue político herdado desde o meu avô Cosme Cavalcante.



 “Meu avô Cosme, foi um incansável lutador para elevar o povoado de Santo Antônio dos Fernandes a categoria de Distrito, conquistada em meados de 1964, sancionado pelo então governador Virgílio Távora, além de ser eleito cinco vezes para a Câmara Municipal de Meruoca, duas vezes presidente. Minha mãe, Dona Neném, foi catequista, Diretora da Escola Marieta Salomão Mendes, sucedendo meu avô Cosme, e entrando para a política em 1992, sendo reeleita consecutivamente por seis mandatos”.

 

Tanto Cosme como Dona Neném, deixaram um legado inquestionável para a Câmara, e Dona Neném que foi presidente (2007-2008), e secretária da Mesa Diretora, sempre como atuante vereadora foi uma grande defensora do povo, com grande trabalho reconhecido pelos munícipes. “Hoje, estou na Câmara dando continuidade a este trabalho que mesmo com as adversidades juntos continuaremos”. Afirma o vereador e presidente da Câmara, Mardônio Cavalcante.