sábado, 7 de novembro de 2020

DAQUI A NOVE DIAS 5.568 MUNICÍPIOS DO BRASIL REALIZARÃO O PRIMEIRO TURNO DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2020 E 148 MILHÕES DE ELEITORES ESTÃO APTOS A VOTAR NO PLEITO QUE ELEGERÁ PREFEITOS E VEREADORES

 Fonte: Ceará Agora



Daqui a nove dias, 5.568 municípios do Brasil realizarão o primeiro turno das Eleições Municipais de 2020. Quase 148 milhões de eleitores estão aptos a votar no pleito, que elegerá prefeitos e vereadores. Os cidadãos aptos são aqueles que apresentam situação regular na Justiça Eleitoral, ou seja, não têm pendências que os impeçam de exercer o direito ao voto.

O voto no Brasil é obrigatório para todo cidadão, nato ou naturalizado, alfabetizado, com idade entre 18 e 70 anos. Para os jovens de 16 e 17 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos, o voto é facultativo.

Não poderá votar nas eleições o cidadão que não tirou o título de eleitor nem regularizou sua situação perante a Justiça Eleitoral até 6 de maio – data-limite para o alistamento eleitoral – visando a participação no pleito deste ano, cujo primeiro turno será realizado no dia 15 de novembro.