sexta-feira, 6 de novembro de 2020

POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ INICIOU A TESTAGEM PARA COVID-19 DE POLICIAIS QUE IRÃO FAZER PARTE DA OPERAÇÃO ELEIÇÃO 2020 A SER REALIZADA NOS MUNICÍPIOS DO INTERIOR DO ESTADO

 Fonte: g1.globo.com




A Polícia Militar do Ceará iniciou nesta quinta-feira (5) a testagem para Covid-19 de policiais que irão fazer parte da Operação Eleição 2020, realizada nos municípios do interior do Estado. De acordo com a Corporação, 1.400 policiais militares serão testados para garantir a segurança sanitária da população e da equipe policial.


Segundo a Polícia Militar, os agentes farão o teste RT-PCR, em que é usado haste com algodão. As amostras colhidas vão ser analisadas antes da partida dos PMs aos municípios.


De acordo com a polícia, os 1.400 PMs escalados para a operação, ao fim dela, farão novamente a testagem para a Covid-19, sendo, ao todo, realizados 2.800 testes.


Os agentes receberão ainda um kit contendo álcool em gel e máscaras de proteção facial. Serão ministradas, também, instruções de policiamento a ser feito com segurança sanitária.