terça-feira, 30 de março de 2021

POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ INSTAUROU INQUÉRITO PARA INVESTIGAR AMEAÇA DE MORTE SOFRIDA PELO GOVERNADOR CAMILO SANTANA (PT) EM GRUPO DE WHATSAPP

 Fonte: jornal O Estado do Ceará


A Polícia Civil do Ceará instaurou inquérito para investigar ameaça de morte sofrida pelo governador Camilo Santana (PT) em grupo de WhatsApp que reúne pessoas contrárias a medidas restritivas de combate à pandemia do novo coronavírus.

No áudio compartilhado no grupo intitulado “Ceará contra o lockdown”, um homem já identificado pela polícia diz que participaria de uma ação para “pegar o governador”.


“Vou ser sincero com vocês: tinha uma galera aí doida para pegar o governador…é porque sumiu [sic]. Mas não tá fácil pra ele escapar não. Tem um bocado de menino bom aí doido para pegar ele, para comer a cabeça dele. É grana, viu? E eu estou dentro”, diz a voz na gravação. O áudio foi revelado na segunda-feira (29) pelo jornal Diário do Nordeste. Na última sexta-feira (26), policiais identificaram o suspeito e apreenderam, na casa dele, em Fortaleza, um aparelho celular.