quinta-feira, 29 de abril de 2021

DEPUTADO ESTADUAL, MOISÉS BRAZ (PT), APROVOU NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA PROJETO PARA IMPLANTAÇÃO DO BPRaio E BOMBEIROS NOS MUNICÍPIOS DE MERUOCA, MORAÚJO, COREAÚ E ALCÂNTARAS, NA REGIÃO NORTE

 


O deputado estadual, Moisés Braz (PT), aprovou na Assembleia Legislativa, projeto para implantação do BRraio e Bombeiros nos municípios de Meruoca, Moraújo, Coreaú e Alcântaras, na Região Norte.  O projeto sugere a criação do Consórcio Interfederativo de Segurança Pública constituído pelo Governo do Estado do Ceará,  para fins de implantação de unidade do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), e da Companhia do Corpo de Bombeiros. O deputado Sérgio Aguiar (PDT) subscreveu a matéria.



Pelo texto, o Consórcio de Segurança Pública terá como sede o município de Alcântaras. “O consórcio tem o objetivo de combater e reprimir as ações criminosas ocorridas nos municípios de Alcântaras, Coreaú, Meruoca e Moraújo, que juntos reúnem 58 mil habitantes”, afirma Moisés.

 O deputado Moisés adiantou ainda, sobre a possibilidade de criação de uma Companhia do Corpo de Bombeiros.

 “Essa companhia terá um papel importante nas ações de segurança, prevenção e combate a incêndios, especialmente na Serra da Meruoca, assim como nas operações de defesa civil”, justifica.