Em meio à crise, quase
25% dos brasileiros não pretendem dar presentes no Dia das Mães de 2021 e 17%
ainda não sabem se vão presentear, segundo pesquisa da ACSP (Associação
Comercial de São Paulo).
Entre os que vão presentear,
os reflexos do isolamento social e da crise devem aparecer nas compras deste
ano, com preferência pelo parcelado e uma nova tendência de demanda por
produtos de home office e delivery de comida.
Os itens mais buscados ainda são as roupas, calçados e adereços,
com 65% das intenções de compra. Na sequência, a preferência é por perfumes e
cosméticos (54%), pouco acima dos tradicionais móveis e eletrodomésticos (50%).
Com 20% das intenções de compra estão os aparelhos como celular
e computador, uma demanda que pode ter sido influenciada pelo home office e a
quarentena, segundo a ACSP. Cestas de café da manhã e delivery de comida também
estão na lista.
Segundo a pesquisa, que ouviu 1.554 pessoas no país, o parcelado
vai ser a forma de pagamento preferida para itens mais caros.