domingo, 11 de abril de 2021

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE SOBRAL (GCMS) VEM ATUANDO NA FISCALIZAÇÃO E NO CUMPRIMENTO DO DECRETO EM VIGOR DE ISOLAMENTO SOCIAL ABORDANDO VEÍCULOS NAS BARREIRAS SANITÁRIAS

 


A Guarda Civil Municipal de Sobral (GCMS) atua na fiscalização e no cumprimento do decreto em vigor de isolamento social rígido. Até o dia 7 de abril, foram abordados 114.601 veículos nas barreiras sanitárias, dos quais 1.883 foram orientados a retornar ao município de origem e 74  foram notificados.

 Nas barreiras, também foi registrada a presença de 87 pessoas com sintomas de Covid-19, que buscavam adentrar o município. A fiscalização causou a redução de 40% do fluxo de veículos nas avenidas de acesso à cidade, o que colabora com o combate à disseminação do novo coronavírus.

 Diariamente, 45 guardas se dividem em três turnos nas cinco principais entradas e saídas da cidade, com o apoio ainda de outras forças de segurança, como Polícia Militar e Civil, Bombeiros Militares e Civis, além do apoio de outras pastas municipais.

Conforme dados coletados pela GCMS, os números vêm caindo desde o dia 1º de abril, saindo de uma média de 4 mil veículos abordados por dia para 3.500. "Esses números refletem o comportamento da população, que está aderindo cada vez mais às medidas e fazendo a sua parte no combate ao vírus", aponta Simone Machado.