domingo, 11 de abril de 2021

HOSPITAL REGIONAL NORTE (HRN), DO GOVERNO DO CEARÁ SEGUE REORGANIZANDO OS FLUXOS DE ATENDIMENTO NOS SETORES EM VIRTUDE DA PANDEMIA DE COVID-19

 Fonte: Assessoria de Comunicação do HRN



O Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Ceará, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), segue reorganizando os fluxos de atendimento nos setores em virtude da pandemia de Covid-19. Na emergência adulto, referência clínica e cirúrgica para média e alta complexidade nos 55 municípios da região de saúde de Sobral, a segurança dos pacientes é mantida em todas as etapas do atendimento. O setor já atendeu quase seis mil pacientes no primeiro trimestre deste ano.


Os espaços físicos da emergência vêm sendo ampliados desde 2020 para garantir o atendimento a pacientes com perfis respiratório e não-respiratório.


Neste período de agravamento dos casos de Covid-19, houve uma ampliação da estrutura para atendimento a pacientes críticos, com a criação da terceira sala de reanimação. São dois espaços destinados a pacientes com sintomas respiratórios e outro para enfermos sem estas manifestações.


Além disso, houve ampliação da sala de espera, garantindo a separação de perfis respiratório e não-respiratório. A emergência apresentava duas unidades de observação intermediária com estrutura de terapia intensiva. A terceira foi aberta com mais 14 leitos para pacientes críticos e de Unidade de Cuidados Especiais (UCE). Também há duas salas de medicação e quatro de observações para pacientes com menor criticidade.