segunda-feira, 12 de abril de 2021

PREFEITURA DE SOBRAL CONVOCA OS PRIMEIROS 400 CHEFES DE FAMÍLIAS DO PROGRAMA ''MAIS EMPREGO, MAIS SOBRAL'' PARA CUMPRIREM SUAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS

 


Os primeiros 400 convocados do programa ''Mais Emprego, Mais Sobral'' iniciaram suas atividades. Contratados como auxiliares de serviços gerais, os selecionados podem desempenhar as funções de gari, zelador, copeiro, jardineiro, porteiro e cobrador de transporte público.

Outra possível área de atuação é nos mutirões de limpeza, como ocorreu no entorno da antiga estação ferroviária. Uma das integrantes do grupo foi Ana Valéria Araújo, de 32 anos, moradora do bairro Padre Palhano, que conta com o emprego para sustentar os três filhos. "Tem bastante sentido para mim, esse trabalho. Eu estava desempregada há dois meses. A gente estava vivendo de ajuda dos amigos e da família, só quem trabalhava na minha casa era meu padrasto, mas ele adoeceu e precisou parar. Esse emprego vai ajudar muita gente".

Para Lucivânia da Silva, de 30 anos, mãe de três filhos, que atuou no mutirão de limpeza, o trabalho tem sido uma nova experiência. "Eu estava desempregada há mais de um ano, então, pelo bem dos meus filhos, eu acho que esse emprego é uma boa ação por ajudar as mães chefes de família. O emprego está me ajudando a colocar comida na mesa".

Alguns dos selecionados estão atuando no Mercado Público. Entre eles, Valéria Silva Teles, de 32 anos, que estava desempregada há três meses e tem seis filhos menores de idade. "Esse emprego é uma bênção em um momento como esse que as coisas estão tão difíceis", comentou.