sábado, 1 de maio de 2021

COMÉRCIO DE RUA, RESTAURANTES E SHOPPINGS NO CEARÁ VÃO PODER FUNCIONAR TAMBÉM AOS FINS DE SEMANA, ANUNCIA CAMILO

 Fonte:G1.globo.com-Ce


Em nova decisão sobre o processo de reabertura econômica no Ceará no contexto da pandemia de Covid-19, o governador Camilo Santana (PT) anunciou que comércio de rua, restaurantes e shoppings, já permitidos entre segunda e sexta-feira, também poderão voltar a funcionar aos fins de semana. O novo decreto passa a valer a partir desta segunda-feira (3).

Outra mudança anunciada pelo governador é a permissão de atendimento presencial para café da manhã, dando autorização de funcionamento a partir das 6h a padarias, supermercados e congêneres, durante todos os dias da semana.


"A decisão do comitê é que vamos fazer o avanço das atividades econômicas. No fim de semana voltarão a ser permitidas as atividades econômicas com horários reduzidos, além das atividades religiosas, com o toque de recolher começando às 19h no sábado e no domingo", disse Camilo.


Os horários de funcionamento do comércio e restaurante, contudo, serão diferenciados aos fins de semana.


De segunda a sexta-feira:


·         Comércio de rua e restaurantes: 10h às 16h

·         Comércio de shopping e praças de alimentação: 12h às 18h.


Sábados e domingos:


·         Comercio de rua e restaurantes: 10h às 15h

·         Comércio de shopping e praças de alimentação: 12h às 17h

Atividades religiosas também voltam a ser permitidas aos fins de semana. Contudo, o governador não especificou horários na transmissão ao vivo.

 

O Ceará também segue com toque de recolher, também com horários diferenciados aos fins de semana. Enquanto de segunda a sexta se mantém das 20h às 5h, aos sábados e domingo, o toque de recolher inicia às 19h.


Mais informações serão disponibilizadas no Diário Oficial do Estado, ainda não publicado.


Camilo Santana salientou ainda que municípios que estão com situação mais crítica da pandemia estão autorizados a instaurarem decretos de isolamento social mais rígidos.