quarta-feira, 12 de maio de 2021

DADOS EPIDEMIOLÓGICOS APRESENTADOS POR ESPECIALISTAS EM REUNIÃO SEMANAL COM O PREFEITO IVO GOMES MOSTRAM QUE A TAXA DE CONTAMINAÇÃO POR CORONAVÍRUS DIMINUIU EM SOBRAL, MAS AINDA SE MANTÉM EM NÍVEIS ELEVADOS E DE ALERTA

 


Dados epidemiológicos apresentados na última segunda-feira (10/05) por especialistas em reunião semanal com o prefeito Ivo Gomes mostram que a taxa de contaminação por coronavírus diminuiu em Sobral, mas ainda se mantém em níveis elevados e de alerta.

Conforme o médico epidemiologista Antônio Lima Neto, os números apontam que a circulação do vírus ainda está alta no município, sobretudo depois da informação repassada pela secretária da Saúde de Sobral, Regina Carvalho, de que a testagem em massa aleatória (método utilizado por especialistas) que está sendo feita no Centro da cidade, na Praça de Cuba, tem mostrado alta taxa de 11% de positividade.

 “Estou muito preocupado, principalmente depois do relato dos gerentes dos postos de saúde, na última sexta. Ainda estamos em uma situação delicada, que exige muito cuidado. A nossa única saída é a vacinação”, defendeu o prefeito na reunião virtual.