sexta-feira, 21 de maio de 2021

DEPUTADO ESTADUAL MOISÉS BRAZ (PT) NO DIA DEDICADO A CATEGORIA DOS AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM PRESTOU SUA HOMENAGEM E AFIRMOU QUE A CATEGORIA MERECE O RECONHECIMENTO

 


O deputado estadual, Moisés Braz (PT), no dia dedicado a categoria dos auxiliares e técnicos de enfermagem, 20 de maio, prestou sua homenagem e afirmou que a categoria merece o reconhecimento.

 

Disse Moisés Braz, que os Auxiliares de Enfermagem merecem todo o reconhecimento, junto com os enfermeiros. “Eles são o maior número de profissionais a atuar na linha de frente do combate à pandemia, e respondem por 75% da mão de obra da saúde.

 

O trabalho dessas pessoas é ininterrupto: cuidar dos pacientes 24 horas por dia. Muitos perderam a vida para a Covid-19 antes de a categoria ser vacinada, o que reduziu quase totalmente as mortes desses trabalhadores pela doença.

 

A luta deles agora é pelo piso salarial nacional dos profissionais de enfermagem jornada de trabalho de 30 horas, que tramita no Senado Federal e teve a proposta de piso estadual aprovada e sugerida ao Governo do Estado.

Essa sim é uma forma de reconhecer o valor do técnicos e auxiliares que tanto têm feito pelo povo brasileiro. Essa é uma luta na qual o nosso mandato está empenhado”.