sábado, 8 de maio de 2021

DIA DAS MÃES ESTÁ SE APROXIMANDO E de ACORDO COM A CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE DIRIGENTES LOJISTAS (CNDL) A EXPECTATIVA É DE QUE 122,9 MILHÕES DE BRASILEIROS INJETEM R$ 24,3 BILHÕES NO SEGMENTO

 



O Dia das Mães está se aproximando e muitos começaram a ir às compras para presenteá-las. O comércio pode se animar, pois de acordo com o levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a expectativa é de que 122,9 milhões de brasileiros injetem R$ 24,3 bilhões no segmento.

Comparado ao ano anterior, estima-se que, aproximadamente, 10% a mais de consumidores deve presentear não só a mãe, como também a sogra, esposa, avó, irmã e tia.

Mesmo os números sendo animadores, os consumidores pretendem economizar na hora de adquirir os presentes. Entre os que vão gastar menos, 40% citaram o cenário econômico pior que no último ano, 37% disseram que estão com o orçamento apertado, 28% mencionaram as incertezas quanto à situação econômica e finanças pessoais e 24% querem economizar.



Fonte: Brasil 61