sábado, 22 de maio de 2021

PREFEITURA DE SOBRAL ATRAVÉS DA SECRETARIA DA CONSERVAÇÃO E SERVIÇOS PÚBLICOS (SCSP) INICIOU AS ATIVIDADES DE OPERAÇÃO DA CENTRAL MUNICIPAL DE RESÍDUOS (CMR) DO SINHÁ SABÓIA

 


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Conservação e Serviços Públicos (SCSP) iniciou as atividades de operação da Central Municipal de Resíduos (CMR) do Sinhá Sabóia, em parceria com a Associação de Catadores e Catadoras Força de Vida.

A CMR faz parte da proposta de controle de resíduos do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral (CGIRS-RMS) e servirá de local para a triagem de resíduos. Também servirá como ponto de entrega voluntária, onde a população poderá levar seu material separado para reciclagem e também materiais volumosos como podas, móveis e materiais inservíveis. Mais duas unidades serão instaladas, uma no bairro Expectativa e outra no Dom José.


A Associação de Catadores Força de Vida é acompanhada por uma equipe técnica da SCSP há três anos, recebendo apoio logístico de como operacionalizar, receber os resíduos, segregar e acondicionar nas dependências da CMR.

A Central Municipal de Resíduos está localizada na Rua Engenheiro José Figueiredo, nº 110, bairro Cohab II e funciona de segunda a sexta das 8h ao meio dia e das 14h às 17h; aos sábados das 8h às 12h.