domingo, 16 de maio de 2021

PREFEITURA DE SOBRAL ESTA PROMOVENDO DE 15 A 21 DE MAIO, A XI SEMANA DO BEBÊ COM O TEMA “UM PACTO PELA INFÂNCIA E PELA VIDA: CUIDANDO COM AFETO DO BEBÊ, DA FAMÍLIA E DA COMUNIDADE”

 


A Prefeitura de Sobral está promovendo, de 15 a 21 de maio, a XI Semana do Bebê. Com o tema “Um pacto pela infância e pela vida: cuidando com afeto do bebê, da família e da comunidade”, o evento conta com diversas atividades, no formato on-line. Neste ano será assinada uma Carta Compromisso, que será lançada no painel de encerramento, no dia 21/05, selando o Pacto pela Infância e Pela Vida.

A abertura da Semana contou com a participação da vice-governadora do Estado, Izolda Cela; do prefeito de Sobral, Ivo Gomes; da vice-prefeita Christianne Coelho e da primeira-dama do Estado, Onélia Santana, idealizadora do Programa Mais Infância Ceará.

De 17 a 21 de maio, serão realizadas sete lives, com os seguintes temas: “Proteção social para primeira infância: direitos e deveres na perspectiva do estado, da família e da comunidade”; “A importância do afeto, desde a gestação ao desenvolvimento neurológico da criança”; “O direito de brincar”; “ O brincar e a família na pandemia”; “O cuidado e afeto no desenvolvimento infantil”; e “Criança, escola e família na pandemia: entre desafios e possibilidade”.

Programação completa AQUI