terça-feira, 29 de junho de 2021

EX-PREFEITO FONTELES TEVE SUAS CONTAS EXERCÍCIO 2012 APROVADAS NO LEGISLATIVO E DEVERÁ ENTRAR NA JUSTIÇA PARA ANULAR A SESSÃO QUE DESAPROVOU SUAS CONTAS DE 2017



Os vereadores de Meruoca estiveram votando na noite da segunda-feira (28), as contas do ex-prefeito Francisco Fonteles exercício 2012, que veio com o parecer prévio pela aprovação do Tribunal de Contas do Estado do Ceará. Na votação em plenário virtual, 7 vereadores votaram contra o parecer do TCE pela aprovação, três vereadores a favor da aprovação das contas de Fonteles e uma abstenção. Como na votação não houve dois terços em plenário virtual, no caso 8 votos contra o parecer, Fonteles teve suas contas aprovadas.

Em relação à votação das Contas de governo de 2017 do ex-prefeito Francisco Fonteles, desaprovadas pela câmara de Meruoca, o ex-gestor deverá entrar na Justiça e anular a votação, de uma feita que durante a Sessão Virtual para a votação, a presidência do legislativo não fez a leitura completa do relatório do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), mais sim o relatório das Comissões e leitura superficial do Tribunal que recomendava a aprovação das contas de 2017.