sexta-feira, 2 de julho de 2021

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ (ALECE) APROVOU PROJETOS DE LEI QUE PREVÊ O PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DO EXAME ENEM PARA ALUNOS CEARENSES E O PROJETO CEARÁ EDUCA MAIS

 


A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) aprovou na quinta-feira (1º) o projeto de lei 81/2021, enviado pelo governador Camilo Santana (PT), que prevê o pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para alunos cearenses. Na ocasião, também foi aprovado o projeto de lei 72/2021, também do governo, que implementa o programa Ceará Educa Mais.

Já o projeto que trata do Ceará Educa Mais prevê que o programa vai pôr em prática ações destinadas à estruturação, ao desenvolvimento e à implementação de estratégias de gestão na rede estadual de educação. A matéria, aprovada com cinco emendas e uma subemenda, inclui, entre outros pontos, a ampliação do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará (Spaece) e a adequação progressiva de escolas estaduais para a oferta de ensino médio em tempo integral, com 45 ou 35 horas semanais de atividades para os estudantes.