quarta-feira, 21 de julho de 2021

CONCURSO PÚBLICO DO CEARÁ PARA POLÍCIA CIVIL PARA OS CARGOS DE ESCRIVÃO E INSPETOR FOI PRORROGADO ATÉ O DIA 2 DE AGOSTO

 Fonte: jornal O Estado do Ceará


(Foto: Divulgação / SSPDS)

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) informa que o prazo de inscrição do concurso para os cargos de escrivão e inspetor foi prorrogado até o dia 2 de agosto. As inscrições, que se encerrariam na segunda-feira (19), podem ser feitas no site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), banca examinadora do certame.

No total, serão 500 vagas (+ 1.000 Cadastro de Reserva), sendo 100 vagas (+ 200 CR) para o cargo de escrivão e 400 (+ 800 CR) para o cargo de inspetor de polícia. Os cargos possuem a remuneração inicial de R$ 3.732,86 (Três mil setecentos e trinta e dois reais e oitenta e seis centavos). A carga horária é de 40 horas semanais.

Conforme o edital, para participar do concurso, o candidato deve ter o ensino superior completo em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), para ambos os cargos. Também é necessário ter idade igual ou superior a 18 anos. Não há limite de idade.

As inscrições serão realizadas entre os dias 14 de junho e 2 de agosto de 2021 pelo site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural Assistencial (Idecan), instituição organizadora do certame. O valor da taxa de inscrição é R$ 150,00, para os dois cargos.