quinta-feira, 29 de julho de 2021

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL (TRE) CONFIRMA ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM TRÊS MUNICÍPIOS CEARENSES NESTE DOMINGO (1º) DE AGOSTO DE 2021

 


Conforme divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), as eleições de domingo nos três municípios cearenses, Pedra Branca, Martinópole e Missão Velha, devem funcionar de modo semelhante às eleições municipais de 2020, com horário de votação das 7h às 17h e protocolos sanitários do para conter a disseminação da covid-19 nas seções eleitorais.

Conforme a Justiça Eleitoral, 69.012 eleitores vão votar nas urnas de 254 seções eleitorais, distribuídas nos 116 locais de votação dos municípios. O TRE pontua que Pedra Branca tem hoje 32,1 mil eleitores, que votarão em 129 seções, enquanto Missão Velha tem 27,6 mil, a votarem em 92 seções, e Martinópole tem 9,3 mil eleitores que vão votar em 33 seções diferentes.

Além disso, nas três cidades, mais de 2 mil pessoas estão envolvidas em todo processo eleitoral: são mesárias, mesários, auxiliares de eleição, delegadas e delegados de prédio, magistradas, magistrados, promotoras e promotores eleitorais, terceirizadas, terceirizados, servidoras e servidores das Zonas, dos Núcleos de Apoio Técnico e de unidades do TRE-CE e policiais. O orçamento geral para as eleições suplementares de 2021 dos três municípios é de cerca de R$ 150 mil.


Fonte: jornal O Estado do Ceará