segunda-feira, 9 de agosto de 2021

PREFEITURA DE SOBRAL ATRAVÉS DA SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA (SEINFRA) SEGUE AVANÇANDO NAS OBRAS DE EXECUÇÃO DA PONTE ESTAIADA QUE LIGARÁ O BAIRRO DOM EXPEDITO AO CENTRO

 


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), segue avançando nas obras de execução da ponte estaiada, que ligará o bairro Dom Expedito ao Centro. As obras da nova ponte possuem investimento de cerca de R$ 6 milhões, com recursos federais e do tesouro municipal. A previsão de entrega é para o primeiro trimestre de 2022.

Atualmente, o projeto se encontra na fase de escoramento metálico da plataforma e na concretagem dos pilares centrais. "De acordo com o planejamento, até o final de novembro estaremos chegando até a outra margem do rio, concluindo toda a estrutura de concreto", destacou o fiscal da obra, Yan Frota.

A ponte possui três bases de sustentação e terá dois pilares centrais, construídos em concreto armado e cabos de aço, que irão ligar os pilares à base e à plataforma. A passarela terá 112 metros de extensão e será de uso exclusivo para ciclistas e pedestres.

O projeto inclui também um plano de mobilidade no entorno da obra, que facilitará a locomoção e integração entre as duas margens do Rio Acaraú.