sexta-feira, 20 de agosto de 2021

PREFEITURA DE SOBRAL ATRAVÉS DAS SECRETARIAS DA JUVENTUDE, ESPORTE E LAZER (SECJEL) E DA INFRAESTRUTURA (SEINFRA), ENTREGOU MAIS UMA ARENINHA À POPULAÇÃO SOBRALENSE

 


A Prefeitura de Sobral, por meio das secretarias da Juventude, Esporte e Lazer (Secjel) e da Infraestrutura (Seinfra), entregou, na tarde da quinta-feira (19/08), mais uma areninha à população sobralense. O novo espaço esportivo, que recebeu o nome de Areninha Radialista José Ivan Moreira da Silva (Ivanzão Moreira), é a décima inaugurada na gestão do prefeito Ivo Gomes e está localizada no bairro Cidade Gerardo Cristino de Menezes.



Seguindo todos os protocolos de segurança, a solenidade contou com a participação do prefeito Ivo Gomes; da vice-prefeita Christianne Coelho; do chefe do gabinete, David Duarte; e do presidente da Câmara Municipal, Paulão Albuquerque.


“É uma obra que eu inauguro com muita alegria, porque eu sei que a gente está investindo no presente das pessoas, mas também no futuro e, obviamente, visando uma cidade mais pacífica”, enfatizou o prefeito Ivo Gomes.

Para o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Eugênio Parceli, as areninhas garantirão saúde à população sobralense. “Não é apenas um campo de grama sintética, é um espaço de convivência. Essa obra é importante para a integração da população local, por meio de atividades físicas que trazem, também, bem-estar e qualidade de vida”, destacou.

 


Com investimento de cerca de R$ 280 mil, com recursos do tesouro municipal e do Programa de Desenvolvimento Socioambiental de Sobral (Prodesol), financiado pelo contrato de empréstimo com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), a areninha conta com grama sintética, arquibancada, alambrados, rede de proteção, calçadas em piso intertravado, rampa de acesso para cadeirantes e iluminação em LED.