quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

PREFEITO IVO GOMES VISITOU JUNTO COM O DIRETOR DO IPHAN DE BRASÍLIA ARLINDO PIRES LOPES AS OBRAS DE RESTAURAÇÃO DA IGREJA DO MENINO DEUS, PALACETE CHAGAS BARRETO E O NOVO ESCRITÓRIO DO ÓRGÃO EM SOBRAL, NA CASA DO CAPITÃO-MOR

 


O prefeito Ivo Gomes visitou na manhã da terça-feira (07/12), junto com o diretor do Departamento de Projetos Especiais do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) de Brasília, Arlindo Pires Lopes, e com o superintendente do Iphan no Ceará, Cândido Henrique, as obras de restauração da Igreja do Menino Deus e do Palacete Chagas Barreto, além do novo escritório do órgão em Sobral, na Casa do Capitão-Mor.

 


A previsão, segundo o prefeito, é de que a igreja seja entregue já em janeiro. O palacete, onde funcionará a Secretaria da Cultura e Turismo (Secult) de Sobral, deve ficar pronto no primeiro semestre de 2022.

Além desses lugares, também estão sendo restaurados o Museu Dom José, o Abrigo Sagrado Coração de Jesus e o Teatro Apolo, por meio da parceria entre o Iphan e a Prefeitura de Sobral.