quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

ALUNOS FORQUILHENSES SÃO PREMIADOS COM MEDALHAS DE OURO E BRONZE NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS –OBMEP

 


Alunos forquilhenses são premiados com medalhas de ouro e bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas –OBMEP. Na edição 2021 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, o município teve a alegria de ter alunos premiados com medalha de ouro e bronze, além de várias menções honrosas.

 


O aluno Vinícius Pinheiro da Silva recebeu medalha de Ouro pelo seu excelente resultado no nível 2 da olimpíada. Já Kaiky Rosberg Martins da Silva, que concorreu pelo nível 1, garantiu medalha de Bronze, e os discentes Maria Clara Delmiro Nepomuceno, Antônia Ednara dos Santos Lima, Raynara dos Santos Silva, Maria Eduarda Paiva do Nascimento e Yasmin Nádila Alves Freires foram reconhecidos por seu bom desempenho através de menções honrosas.

  

“Hoje é um dia de grande alegria para a Educação forquilhense, os alunos Vinícius Pinheiro e Kayky Rosberg, da Escola Deputado José Parente Prado – Centro Social, foram premiados com medalhas de ouro e bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2021 e tivemos mais 10 medalhas de menções honrosas adquiridas por outros alunos do município; ficamos também em 4º lugar no ranking cearense dessa olimpíada.

Parabenizo a todos os professores, gestores, pais, alunos, e os demais que fazem a educação de Forquilha por esta grande conquista”.
Afirmou o prefeito Edinardo Filho.