quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

COMPLEXO SANTA CASA DE SOBRAL ARTICULA COM SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MUNICIPAL PROJETO QUE LEVARÁ CARTAS DE ESTUDANTES A PACIENTES

 



O Complexo Santa Casa de Sobral articula com Secretaria de Educação Municipal projeto que levará cartas de estudantes a pacientes.

O Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral, por meio de seu Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), se reuniu com o coordenador de Ensino Fundamental II da Secretaria de Educação do município de Sobral, Vilar Vasconcelos, para articular o desenvolvimento do projeto ‘Cartas com Afeto’, onde alunos da rede pública, do fundamental II, produzirão cartas, poemas e músicas para serem direcionadas a pacientes internados na Santa Casa ou idosos acolhidos pelo Abrigo Sagrado Coração de Jesus.

Participaram da reunião com o representante da Secretaria de Educação de Sobral, as profissionais da Santa Casa e membros do GTH, Lia Gomes, Meyrianne Nogueira e a religiosa Irmã Creusa. “O projeto foi pensado pelo Grupo de Humanização para fortalecer a prática da assistência humanizada que ofertamos e envolver a sociedade de forma mais direta na contribuição do bem-estar de nossos pacientes”, destaca Lia.