sábado, 12 de fevereiro de 2022

ESTUDANTES QUE ESTIVEREM COM DÍVIDAS EM ATRASO COM O FUNDO DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL (FIES) VÃO PODER APROVEITAR O PROGRAMA DE RENEGOCIAÇÃO LANÇADO PELO GOVERNO FEDERAL

 


Os estudantes que estiverem com dívidas em atraso com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) vão poder aproveitar o programa de renegociação lançado pelo Governo Federal.

A Medida Provisória que trata dessa renegociação permite que os estudantes em débito com o Fies recebam um desconto de até 92% no saldo devedor, no caso de beneficiários do Auxílio Brasil ou de inscritos no Cadastro Único. Para os demais, o desconto máximo pode chegar a 86,5% do saldo devedor.

A renegociação também vai permitir que os estudantes parcelem o valor restante da dívida em até 150 meses, com isenção de juros e multas.

Os estudantes interessados vão poder renegociar as dívidas com o Fies entre os dias 7 de março e 31 de agosto deste ano. Todo o procedimento vai ser realizado pela Caixa e pelo Banco do Brasil, por meio de um aplicativo de celular.