terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

HOSPITAL REGIONAL NORTE (HRN) VINCULADO À SECRETARIA DA SAÚDE DO CEARÁ (SESA) IMPLEMENTOU UMA SALA DE ALTA HOSPITALAR

 


O Hospital Regional Norte (HRN), vinculado à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), implementou uma sala de alta hospitalar. A estratégia consiste em um espaço de acolhimento para o qual são encaminhados, após alta, pacientes das clínicas Adulto e Pediátrica. O serviço, antes parte de um projeto piloto na Emergência do hospital, passa a funcionar no ambulatório do equipamento.

 O ambiente, climatizado, possui poltronas e televisão, e é destinado a acolher pacientes de alta, em especial os que moram fora do município de Sobral, onde o HRN está situado, enquanto aguardam suas famílias ou o transporte via ambulâncias para suas cidades. No local, os usuários recebem as refeições nos horários determinados e contam com um profissional técnico em Enfermagem à disposição para atender a possíveis intercorrências.

 “O objetivo da sala de alta hospitalar é agilizar o giro de leitos no HRN, mediante o aumento crescente de atendimento nas emergências, tanto Adulto quanto Pediátrica. Queremos, por meio da estrutura, otimizar a ocupação dos leitos da instituição, ganhando, em algumas situações, de 24 a 48 horas em disponibilização de leitos enquanto ocorre a espera de transporte dos municípios para os pacientes”, explica a assessora técnica da Qualidade do equipamento, Jamilla Aguiar.