quarta-feira, 30 de março de 2022

CÂMARA MUNICIPAL DE SOBRAL PRESTOU HOMENAGEM AOS 100 ANOS DE CRIAÇÃO DO PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL (PCdoB) COM A PRESENÇA DO EX-SENADOR INÁCIO ARRUDA

 


A Câmara Municipal de Sobral ma noite da terça-feira (29/3), prestou homenagem ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), pelos 100 anos de criação da legenda  no Brasil.  

O vereador e Primeiro Secretário do Legislativo,  Ajax Cardozo,  autor da solicitação da Sessão Especial,  comandou as homenagens ao PCdoB.

Durante as homenagens,  o presidente Municipal  do PCdoB, Karlos Patrick,  usando a tribuna do Parlamento municipal,  contou a história de lutas do Partido Comunista do Brasil,  Ceará e em Sobral,  na defesa dia direitos dos trabalhadores brasileiros. 

A vice-prefeita de Sobral,  Christianne Coelho,  representante do PT, também prestou sua homenagem a legenda mais antiga do pais,  lembrou dos militares que se destacaram em Sobral na defesa dos trabalhadores,  citando o nome de Miguel Silva. 

O presidente do PT de Sobral,  Paulo Flor também homenagear o PCdoB, lembrando as lutas do Partido no período da ditadura,  não se curvando as intransigências e sempre na luta pelos trabalhadores. 

O ex-senador Inácio Arruda usou a tribuna da Câmara, para falar sobre as lutas e as conquistas do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), e a junção de forças para chegar ao poder com o ex-presidente Luiz Inácio Lula,  Cid Gomes e Camilo Santana, e a parceria em Sobral com os Ferreira Gomes.