domingo, 27 de março de 2022

ENTREVISTADOS PELO DATAFOLHA ACHAM QUE REDES SOCIAIS COMO FACEBOOK, TWITTER E INSTAGRAM DEVERIAM EXCLUIR O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL PUBLICAÇÕES QUE MOSTRAM NOTÍCIAS FALSAS SOBRE A ELEIÇÃO NO BRASIL

 


A ampla maioria (81%) dos entrevistados pelo Datafolha diz achar que redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram deveriam excluir o mais rápido possível publicações que mostram notícias falsas sobre a eleição no Brasil.

Outros 14% avaliam que as plataformas deveriam deixar os conteúdos disponíveis, mas com um aviso de que são mentirosos, e para 3%, as empresas não deveriam fazer nada e deixar as postagens intactas; 3% disseram não saber responder à pergunta, feita pelo instituto.

Com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou menos, a pesquisa foi realizada em 181 cidades de todo o país, com 2.556 pessoas acima de 16 anos, e está registrada no TSE sob o número BR-08967/2022.
No total, 84% dos participantes do levantamento têm conta em alguma rede social, sendo 61% no Facebook, 56% no instagram e 16% no twitter.