terça-feira, 22 de março de 2022

PESQUISA FEITA PELO INSTITUTO FSB E ENCOMENDADO PELO BANCO BTG PACTUAL REVELA QUE O EX-PRESIDENTE LULA LIDERA AS INTENÇÕES DE VOTO PARA A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

 Fonte: jornal O Estado do Ceará



Ex-presidente Lula

Levantamento feito pelo Instituto FSB e encomendado pelo banco BTG Pactual, revelam que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera as intenções de voto para a presidência da república, com 43%. O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) se encontra com 29%, na segunda posição. Ciro Gomes (PDT), por sua vez, aparece com 9%, e Sergio Moro (Podemos), tem 8%.

Os presidenciáveis com menos intenções de voto são João Doria (PSDB), André Janones (Avante), Eduardo Leite (PSDB), Simone Tebet (MDB), 1%. Felipe D’Ávila (Novo) foi o único que não pontuou. A pesquisa conta com 1% de brancos e nulos, 1% que não sabem/não responderam e 3% que não votariam em nenhum dos candidatos.

O levantamento revela que 71% dos eleitores não irão mudar o voto, enquanto os 28% dizem que mudariam. A pesquisa revela também a certeza do voto, que estão em 83% entre bolsonaristas e 80% entre lulistas.