domingo, 10 de abril de 2022

PADRE JOSÉ LINHARES HOMENAGEIA PROFISSIONAIS QUE TRABALHARAM NA CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL DO CORAÇÃO DE SOBRAL

 fone; assessoria de comunicação da scms



"Construído em um ano, dois meses e oito dias". Essa é a frase com a qual Padre José Linhares Ponte inicia sua fala ao relatar a fundação do Hospital do Coração de Sobral. A unidade que é referência em cardiologia para a população de toda a Região Norte do estado do Ceará há 25 anos, promoveu nesta quinta-feira (07/04) uma ação em homenagem aos profissionais que trabalharam na construção da unidade. Idealizada pelo fundador do hospital Padre José Linhares, a placa traz uma foto da equipe de trabalhadores e homenageia o arquiteto Herbert Rocha que esteve presente no evento e o mestre de obras Norberto Pontes de Farias (in memoriam) que foi representado por familiares.




Emocionado, Padre José Linhares Ponte relembrou o início da construção do hospital. "Todos falavam que eu não terminaria este hospital. Esse é um dia de grande emoção, pois 25 anos depois eu homenageio e resgato aqui a presença sagrada desses homens que construíram esse monumento", disse o fundador do Hospital do Coração.

O evento reuniu também o provedor do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) e Bispo da Diocese de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos; o diretor-geral do Complexo SCMS, Klebson Carvalho; o diretor técnico do Hospital do Coração, Dr. Joaquim David Carneiro Neto; a diretora de enfermagem do Hospital, Dra. Fabiene Parente, além de médicos e profissionais da unidade.