quinta-feira, 5 de maio de 2022

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA EVANDRO LEITÃO PEDE "CAUTELA" SOBRE A PROPOSTA DE ABERTURA DE UMA COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO (CPI) CONTRA A ENEL DISTRIBUIDORA DE ENERGIA NO CEARÁ

 


O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT), falou nesta terça-feira (3) pedindo cautela sobre a proposta de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre os serviços da Enel no Ceará. O tema surge em meio a discussões dentro do Parlamento estadual sobre medidas a serem tomadas contra o reajuste de 24,88% para a cobrança da energia elétrica no estado.

“Nós, enquanto Poder Legislativo, temos que ter muita prudência para não estar atropelando fases, etapas, numa instauração de uma CPI. Nós já fomos inclusive orientados pela Procuradoria da casa de termos mais consistência no fato determinante para a instauração da CPI – para isso, primeiro temos que ter alguns critérios, alguns requisitos. Tem que ter um número X de assinaturas, um fato determinante para a instauração da CPI… Até porque, se não tem isso, termina ficando fragilizado e podemos ser desmoralizados, digamos assim, pelo Poder Judiciário, suspendendo ou barrando uma CPI que porventura venha a ser instalada”, explicou ele.

Fonte: jornal O Estado do Ceará