terça-feira, 3 de maio de 2022

PROFESSOR E COORDENADOR PEDAGÓGICO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CAMACÃ (BA) VIAJOU 1.600 KM DE MOTO PARA PARTICIPAR DO "SEMINÁRIO SOBRE A EDUCAÇÃO ESCOLAR" EM SOBRAL




Olha só que massa! O professor e coordenador pedagógico da Secretaria de Educação de Camacã (BA), José Araújo, viajou cerca de 1.600 km de moto até Sobral para participar da 39ª edição do “Seminário sobre a Educação de Sobral”.

A escolha de realizar uma viagem longa com sua motocicleta se deu por conta da afinidade do professor com o veículo. A viagem durou, no total, quatro dias (ida e volta). Foram mais de três mil quilômetros percorridos.

O sucesso da política educacional de Sobral torna o município uma referência e objeto de estudo para diversos interessados na área, que querem conhecer de perto suas práticas pedagógicas, que garantiram, por exemplo, bons resultados no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), no qual conquistou o 1º lugar quatro vezes consecutivas.

Para José Araújo, esses resultados o motivaram a vir de tão longe. “Eu costumo participar de eventos online. Participei de um curso online [ofertado pela Secretaria da Educação de Sobral], fiquei encantado com os resultados e quis conhecer de perto”, pontuou.

Os detalhes você confere em sobral.ce.gov.br