quinta-feira, 5 de maio de 2022

REUNIÃO DO CHEFE DE GABINETE DO PREFEITO DE SOBRAL DAVID DUARTE COM O DIRETOR DO FÓRUM JUIZ FLÁVIO SOARES GARANTIU O DESENVOLVIMENTO DO PROGRAMA "PAI PRESENTE"

 



O chefe do Gabinete da Prefeitura de Sobral, David Duarte, e o procurador Geral do Município, Rodrigo Araújo, participaram de uma reunião, nesta terça-feira (03/05), com o diretor do Fórum de Sobral, juiz Flávio Soares. No encontro, foram abordados detalhes da cooperação mútua da Prefeitura com o Fórum e a formalização do acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento do programa “Pai Presente” no município.
No âmbito da cooperação mútua, David Duarte explicou que "a Prefeitura de Sobral mantém essa parceria com o Poder Judiciário em Sobral para garantir o bom funcionamento do Fórum e o acesso da população à justiça".
O programa Pai Presente promove campanhas e mutirões para estimular o reconhecimento voluntário de paternidade de pessoas que ainda não têm o sobrenome do pai na certidão de nascimento. Desde sua implementação, o Ceará já realizou mais de 7 mil reconhecimentos espontâneos.
Na ocasião, o juiz convidou os gestores para participarem da solenidade de instalação da 4ª Vara Cível e de um Núcleo Regional de Custódia, no Fórum de Sobral, na segunda-feira (09/05).