terça-feira, 7 de junho de 2022

EX-SECRETÁRIO DA SEGURANÇA DO CEARÁ ANDRÉ COSTA, DELEGADA PATRÍCIA BEZERRA E INSPETOR ANTÔNIO CHAVES SÃO DENUNCIADO PELO MPCE

Fonte: Jornal O Estado do Ceará

                           Ex-secretário da Segurança do Ceará André Costa


 O ex-secretário da Segurança do Ceará, André Costa, a delegada de Polícia Civil, Patrícia Bezerra de Souza Dias Branco e o inspetor Antônio Chaves Pinto Júnior, foram denunciados pelo Ministério Público do estado por suspeita de fraude na tentativa de forjar um áudio em 2017.

O documento de denúncia do MPCE relata que em uma reunião realizada em 2017, a então delegada da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas, Patrícia Bezerra, afirma haver um áudio, que foi supostamente captado dentro de uma operação de sua unidade policial, no qual criminosos planejam aumentar o número de homicídios no Ceará, na tentativa de trazer prejuízo ao Secretário de Segurança Pública, no caso André Costa.

O diálogo interceptado por ligação telefônica, entre o ex-secretário e a delegada revela que os dois sabiam que o áudio mencionado na reunião não existia, então estavam pensando em um plano para fazer uma fraude.

Tanto André Costa, como Patrícia Bezerra negam a tentativa de forjar o áudio. O ex-secretário afirmou ao MPCE que após Patrícia mencionar o áudio, recebeu a mídia fez uma análise e não deu crédito ao conteúdo, sendo assim, passou para Camilo Santana seu parecer.

Já Patrícia Bezerra afirmou que por dever e ofício fez menção ao áudio na reunião da Área Integrada de Segurança e que após não localizar o conteúdo, forneceu chips de celular para informantes, na tentativa de captar algum novo diálogo entre criminosos com o conteúdo ameaçador.