sábado, 18 de junho de 2022

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ EVANDRO LEITÃO: ‘FALAS DE LUPI NO CE FORAM ‘DESRESPEITOSAS’

 Fonte: Ceará Agora


 Evandro Leitão presidente da Assembleia Legislativa

A postura do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que, nessa quarta-feira, em Fortaleza, privilegiou, com elogios e manifestação de apoio, o ex-prefeito Roberto Cláudio e ignorou as pré-candidaturas de Izolda Cela, Evandro Leitão e Mauro Filho ao Governo do Estado gerou mal estar e teve desdobramentos entre pedetistas.


A reação, em tom de indignação, está expressa em uma nota assinada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão. A nota circula em grupos de whatsapp de deputados estaduais e tem duras expressões contra o presidente nacional do PDT. A carta mostra que se aprofundou a divisão sobre a escolha do nome do PDT a ser lançado ao Palácio da Abolição.

Evandro não poupou adjetivos, nem advérbios e chama o comportamento de Carlos Lupi de inconveniente, inoportuno, desrespeitoso e inadequado. O sentimento entre os deputados estaduais e lideranças municipais do PDT do Ceará é que, como presidente da Executiva Nacional do partido, Lupi deveria ter assumido uma postura de magistrado e não de cabo eleitoral do ex-prefeito Roberto Cláudio, o que gerou um ambiente de animosidade na agremiação.