quinta-feira, 9 de junho de 2022

PRESIDENTE JAIR BOLSONARO (PL) VOLTOU A ATACAR OS MINISTROS EDSON FACHIN E ALEXANDRE DE MORAES DO STF E DISSE NÃO SER MAIS DO TEMPO EM QUE DECISÃO DO SUPREMO SE CUMPRE

 Fone: jornal o Estado do Ceará


O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar os ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes, do STF, e disse não ser mais do tempo em que decisão do Supremo se cumpre.
A declaração ocorreu em evento no Palácio do Planalto, minutos após a Segunda Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidir, por 3 a 2, retomar a cassação do deputado estadual bolsonarista Fernando Francischini (União Brasil-PR).

“Enquanto aqui a gente está num evento voltado para a fraternidade, amor, compaixão, do outro lado da Praça dos Três Poderes, o STF, por 3 a 2, condena um deputado por espalhar fake news. Ele não espalhou fake news. O que ele falou na live eu falei também. Isso [suspeitas de fraudes nas eleições de 2018] é uma verdade, e esse deputado cassado foi cassado”, afirmou. No discurso, Bolsonaro chamou Fachin de “marxista-leninista” e disse que quem ganha as eleições no Brasil é “quem é amigo dos ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)”