segunda-feira, 3 de outubro de 2022

CEARENSES ELEGERAM UMA NOVA BANCADA DO ESTADO PARA A CÂMARA FEDERAL A TOMAR POSSE NA CASA EM FEVEREIRO DO ANO QUE VEM

 Fonte: jornal O Estado do Ceará



Os cearenses elegeram no domingo (2), uma nova bancada do estado para a Câmara Federal, a tomar posse na casa em fevereiro do ano que vem.

Confira a seguir os 22 parlamentares que vão integrar a legislatura 2023-2026 representando a população cearense.

A bancada do PDT segue sendo a mais numerosa, com quatro deputados federais: Idilvan Alencar, Robério Monteiro, Mauro Filho, André Figueiredo e Eduardo Bismarck. O PL, por sua vez, não ficou muito atrás: o partido do presidente Jair Bolsonaro elegeu quatro parlamentares, sendo eles André Fernandes, Matheus Noronha, Júnior Mano e Yuri do Paredão. Entre os eleitos do PL, destaca-se o fato de que apenas Júnior Mano conseguiu reeleição, sendo os demais novatos na casa.

O PT reelegeu os três deputados federais que já mantinha na casa: José Guimarães, Luizianne Lins e José Airton Cirilo. O União Brasil, partido de Capitão Wagner, elegeu Danilo Forte, Moses Rodrigues e Fernanda Pessoa. O PSD, por sua vez, conseguiu eleger dois nomes: Domingos Neto, que se reelegeu, e Luzi Gastão, que é novato na casa legislativa.

 

Os outros partidos representados elegeram apenas um deputado cada: MDB com o ex-senador Eunício Oliveira, que foi presidente do Senado Federal até fevereiro de 2019; o PSB com Denis Bezerra, que preside a legenda no estado; o PP com AJ Albuquerque, também presidente estadual da sua sigla; e o Republicanos com Ronaldo Martins, que em 2020 foi o vereador eleito com mais votos na capital cearense.