sexta-feira, 11 de novembro de 2022

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA (PT) DISSE AO PRESIDENTE DA CÂMARA FEDERAL ARTHUR LIRA QUE NÃO PRETENDE INTERFERIR NA ELEIÇÃO PARA O COMANDO DA CASA

 


Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve reunido na quarta-feira (9) por cerca de duas horas com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), cumprindo mais uma etapa da articulação que pode unir em um mesmo lado o presidente eleito e o líder do Centrão, que desde 2020 é aliado de Jair Bolsonaro (PL).

De acordo com pessoas que acompanharam o encontro na residência oficial do presidente da Câmara, Lula disse a Lira que não pretende interferir na eleição para o comando da Casa. Caso isso se confirme, fica praticamente selada a reeleição de Lira em fevereiro, já que se torna bastante improvável que surja um concorrente competitivo sem o apoio do presidente eleito.

Em troca, dizem aliados do petista, Lira trabalhará em um primeiro momento em prol da aprovação da PEC da Transição, medida essencial para que Lula acomode no orçamento verbas para cumprir em 2023 algumas de suas principais promessas de campanha.


Fonte: Jornal O Estado do Ceará