quinta-feira, 30 de março de 2023

NO INQUÉRITO DA POLÍCIA FEDERAL EXISTE UMA POSSÍVEL PARTICIPAÇÃO DE UM DEPUTADO CEARENSE E O PARTIDO UNIÃO BRASIL PEDIU MAIORES INFORMAÇÕES A POLÍCIA FEDERAL

 


Nomes da oposição no Ceará têm se articulado em torno do inquérito da Polícia Federal (PF) que aponta ligação entre a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e um plano de sequestro e assassinato do ex-ministro e senador Sérgio Moro (União Brasil-PR). Frente à alusão, no texto do inquérito, a uma possível participação de um deputado cearense, o União Brasil pede maiores informações à PF sobre o caso.

 Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) durante a sessão da quarta-feira (29), o deputado estadual Sargento Reginauro (União Brasil) aponta que no inquérito aparecem nomes de escritório de advocacia no Ceará, de prefeito e “a expressão deputado”. Nesse ponto, ele avalia a necessidade de esclarecimentos, pois não foi indicado se seria um deputado estadual ou federal ou mesmo um codinome. “Nós precisamos de esclarecimentos. O União Brasil está encaminhando à PF, será protocolado hoje [ontem] um pedido de informação”, anunciou.