terça-feira, 11 de abril de 2023

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO CEARÁ (MPCE) CUMPRIU NA TERÇA-FEIRA (11) 13 MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO EM SANTA QUITÉRIA CONTRA CRIMES DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

 Fonte: jornal O Estado do Ceará


Foto: (Divulgação / MPCE)

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), cumpriu nesta terça-feira (11), 13 mandados de busca e apreensão em Santa Quitéria, contra crimes de administração pública. Os alvos da investigação são gestores públicos do município, incluindo ex-gestores municipais e empresários de Caucaia, Fortaleza, Santa Quitéria e Sobral. A ação se iniciou em 2022, após o MP receber denúncias de gastos excessivos com gasolina para veículos da prefeitura. A operação foi realizada em parceria com a Polícia Civil.

De acordo com os vereadores que denunciaram o ocorrido, cerca de R$ 3.321.140,99 teriam sido gastos em combustíveis no município, valor maior do que o gasto por outras cidades cearenses de mesmo porte.

Após o fato, o prefeito de Santa Quitéria foi afastado do cargo, o qual não deve assumir por 180 dias. Outros três secretários do município também foram afastados, sendo estes os secretários de transporte, obras e infraestrutura, e de governo. A determinação da medida foi feita pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).