sexta-feira, 9 de junho de 2023

QUATRO HOSPITAIS DO CEARÁ (SESA) APRESENTARAM ALTA DE ACORDO COM AS PRÁTICAS DE SEGURANÇA DO PACIENTE SEGUNDO O RELATÓRIO DA AVALIAÇÃO NACIONAL DAS PRÁTICAS DE SEGURANÇA DO PACIENTE EM SERVIÇOS DE SAÚDE – 2022

 


Quatro hospitais da rede da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) apresentaram alta conformidade com as práticas de Segurança do Paciente, segundo o Relatório da Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente em Serviços de Saúde – 2022. Publicado no início de maio pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o documento aponta a qualidade dos serviços de saúde com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Figuram na lista do Ceará o Hospital Regional Norte (HRN), localizado em Sobral, da Rede Sesa, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH), além de três unidades situadas na Capital: Hospital São José (HSJ), Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM) e Hospital Geral de Fortaleza (HGF) – todos vinculados à Rede Sesa. Dos 36 hospitais com UTI existentes no estado, 15 apresentaram alta performance na avaliação.

A Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente — UTI é promovida desde 2016 pela Anvisa, em parceria com os Núcleos de Segurança do Paciente de Vigilância Sanitária do país. Apoiada no Plano Integrado de Gestão Sanitária da Segurança do Paciente 2021-2025, a iniciativa visa promover a cultura da segurança, enfatizando a gestão de riscos, o aprimoramento da qualidade e a aplicação das boas práticas em serviços de saúde.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Hospital Regional Norte (HRN), em Sobral, integra a lista de hospitais com Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em alta conformidade na avaliação nacional das práticas de segurança do paciente.

Fonte: Assessoria de Comunicação do HRN