quarta-feira, 8 de maio de 2024

CPI NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ (ALECE) EM RELATÓRIO FINAL MOSTRA UMA SÉRIE DE IRREGULARIDADES E PEDE O ENCERRAMENTO DO CONTRATO DA EMPRESA NO ESTADO

 Fonte: jornal O Estado do Ceará



Após instauração de uma CPI na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) para avaliar as ações da Enel no Ceará, o relatório final mostra uma série de irregularidades e pede o encerramento do contrato da empresa no estado. 

Além disso, o relatório solicita também ao Ministério de Minas e Energia, comandado por Alexandre Silveira, que solicite “urgência em adotar as providências necessárias para efetivar o pedido de caducidade do referido antes de 2028, por quebra contratual”.

Conforme a pasta, é solicitada a abertura de processo disciplinar para punir severamente as transgressões reiteradas da Enel Ceará.  

No documento, também é solicitado que a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) peça a não aprovação da renovação do benefício fiscal para a Enel Ceará. Conforme informações do relatório, a empresa recebeu incentivos fiscais superiores a R$ 800 milhões da Sudene.